03/09/2010

O fake sobre Ingrid

Algumas horas atrás fiz uma postagem em meu blog mencionando o vídeo do suposto estupro de Ingrid Betancourt, disseminado de forma viral, via internet. Pessoas que acompanham meu blog investigaram as fontes pra comprovar ou não a veracidade desse vídeo. Posto aqui as informações que recebi de um membro de minha equipe.

Na verdade, o vídeo é um fake pornô produzido profissionalmente pela "lust-and-cross.com - Copyright 2005", um site especializado na produção de filmes pornográficos da linha hardcore, de extremo mau gosto. O vídeo, de título "the flies" de 25 minutos, foi editado para 3 minutos e 30 segundos e, teve a qualidade diminuída propositalmente para esconder o endereço do site, que aparece escrito em letras vermelha e preta no rodapé do vídeo, e dificultar uma identificação do rosto da atriz do vídeo. Esse mesmo vídeo também foi usado há alguns anos como suposto vídeo de estupro, realizado por soldados americanos no Iraq. A técnica é trabalhar sobre o plausível, e no caso do Iraque e nesse das FARC, ele existe.

Com a velocidade que as informações circulam na internet devemos sempre nos informar do conteúdo antes de repassá-lo, principalmente, em casos tão delicados onde está em jogo a vida e a privacidade de um ser humano, se já não bastasse todo o sofrimento de Ingrid Betancourt durante os anos de seqüestro é no mínimo desumano usar falsamente sua imagem para fins de sensacionalismo político, sempre defendi a liberdade de expressão e hoje com a internet podemos pensar, pesquisas, chegar a verdade e divulgá-la com mais força que o boato.

Apesar dos pedidos, não dei o link desse vídeo por considerá-lo desrespeitoso ao sofrimento de 6 anos que Ingrid Bitancourt padeceu nas mãos das FARC. Cheguei a acreditar que pudesse ser verdadeiro, no que pese a "história mal contada" e o claro propósito proto-eleitoral, no caso contra a candidadura da Dilma. O que merece ser denunciado, independentemente, das disputas legítimas de campanha. Devemos banir os golpes sujos. Todos.

5 comentários:

  1. Um total desrespeito com Ingrid e com o sofrimento alheio em geral, devemos banir da sociedade quem comete esse tipo de coisa

    ResponderExcluir
  2. .
    Esta produção é apenas mais uma das baixarias inimagináveis que os tucanos estão disseminando a mão cheia na internet.

    O problema é que está óbvio que o tucanato e boa parte da mídia estão claramente disseminando um clima de Terror. Onde será que vai dar isso ?
    Será a preparação de algum tipo de Golpe ?

    Muita atenção !!!

    Acauã
    .

    ResponderExcluir
  3. Total falta de respeito c/ o sofrimento dela e c/ tudo q ela passou. É muita sujeira e falta de compromisso c/ a verdade qdo pessoas q estão no governo ou dele participarão se sujeitam a determinados atos c/ o único intuito de difamar um outro candidato ou Partido.

    ResponderExcluir
  4. Triste ver oq o ser humano pode fazer!

    ResponderExcluir
  5. Campanhas eleitorais que são conduzidas à base da calúnia e da difamação são a prova definitiva de que: i) o candidato difamador e caluniador não está à altura do cargo que disputa; ii) o candidato que calunia e difama não tem firmeza de propósitos nem honestidade suficiente; iii) o candidato caluniador e difamador apenas tenta induzir o eleitor a rejeitar o candidato adversário. Indivíduos que usam método grosseiro e maléfico como este devem ser ignorados e expulsos para sempre do meio político.

    ResponderExcluir